Em entrevista concedida a rádio FM Cidade Modelo, a vereadora Fátima Sá (PSDB), continua firme no ninho tucano, ela esclareceu que ia mudar de partido se a executiva estadual não resolvesse o impasse que existia no município. “Como fiquei sendo a presidente, e juntamente com Junior Nobre com maioria na comissão provisória, então está resolvido o problema”, declara a vereadora.
Fátima falou que o partido cresceu em Picos, foi criado o PSDB Mulher e o PSDB Jovem, tem vários pré-candidatos a vereadores além de dois pretensos candidatos a prefeito, para ela isso mostra o crescimento do partido.
A vereadora declarou que apesar do médico Gutenberg Rocha se declarar pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o acordo firmado desde o início é que o funcionário público federal Junior Nobre seja o candidato do partido.
Também participando da entrevista o pré—candidato Junior Nobre, disse que estava preparado para administrar Picos, que já tem um programa de governo e está fechando os pontos desse programa visitando as comunidades, sentido as necessidades e potencialidades de cada uma. “ Vamos fazer uma administração participativa, transparente e com planejamento”, diz Nobre.
Perguntado se o partido não poderia vi a compor com outros indicando o candidato a vice, a posição tanto da presidente Fátima Sá, quanto do pré-candidato Junior Nobre é que o partido não discute essa possibilidade no momento, porque é preciso dar uma oportunidade a sociedade para uma renovação.