Por José Maria Barros
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), comentou as especulações que dão conta da possível saída de algumas lideranças do PMDB, dentre os quais membros da bancada do partido no legislativo.
Segundo ele, o deputado estadual Severo Eulálio Neto (PMDB) esteve em Picos semana passada e conversou com as lideranças do partido, porém, ele Hugo Victor não estava presente no encontro.
“Ele se reuniu com filiados e várias lideranças que são pretensos candidatos a vereador dentro do PMDB e todos foram unânimes em afirmar, que pelo menos no momento não têm nenhuma intenção de deixar o partido” – declarou Hugo Victor.
O parlamentar ressalta que todas essas lideranças sabem que historicamente o PMDB sempre foi um dos maiores partidos de Picos. E em todas as eleições elege de três a quatro vereadores. E a intenção é manter essa média ou até mesmo ampliar a bancada nas eleições do próximo dia 2 de outubro.
“Além de manter os que já fazem parte da sigla, estamos trabalhando para trazer mais filiados, cujos nomes somente serão anunciados na época oportuna. Traremos mais pretensos candidatos que assinarão a ficha de filiação no PMDB até a data estipulada pela legislação eleitoral, que é de seis meses antes do pleito” – anunciou o presidente da Câmara.
Hugo Victor disse que cada partido está se articulando e o PMDB não é diferente. Ele mesmo tem convidado vereadores de outras siglas para se filiarem ao PMDB, além de tentado convencer os que já são peemedebistas a permanecerem onde estão.
“Tenho dito aos colegas de bancada que se permanecermos unidos os quatro vereadores, o PMDB pode manter a sua bancada ou até mesmo aumentar o número de cadeiras na Câmara Municipal de Picos. Se sair um ou dois vereadores acaba enfraquecendo a sigla e não vão se fortalecer em
outro partido, pois, numa futura coligação estaremos juntos. Então, para quê sair, para quê se desgastar?” – indaga Hugo Victor.
Fortalecimento
Para tentar fortalecer o PMDB, o vereador Hugo Victor convidou para se filiar ao partido vereadores do PSB, do PTB e do PSDB que haviam demonstrado algum interesse em sair. Ainda está aguardando as respostas, que poderão ser dadas até a data limite imposta pela legislação eleitoral para quem deseja se candidatar este ano.