Matéria / Cidades

Nivardo Silvino assume prefeitura de Bocaina

A posse aconteceu na tarde desta sexta-feira (04) no plenário da Câmara Municipal de Bocaina.

04/03/2016 | Edivan Araujo
/

O atual vice-prefeito da cidade de Bocaina Nivardo Silvino de Sousa (PP) tomou posse na tarde desta sexta-feira (04), como prefeito municipal por um período por tempo indeterminado, pois o atual gestor o médico Dr. José Luis de Barros entrou de licença médica por estar doente e internado em uma UTI na capital Teresina desde início de fevereiro.

A solenidade de posse ocorreu na câmara municipal a partir das 16: horas onde contou com a presença dos 09 vereadores do poder legislativo e foi presidida pelo parlamentar José Aintor Cipriano, que deu posse a Nivardo depois de fazer várias leituras de documentação que envolveu todo o tramite legal.

Nivardo só tomou posse graças a um mandato de segurança impetrada pelos advogados do prefeito em exercício uma vez que o presidente da câmara havia se negado a dar posse ao vice, e na segunda passada já havia inclusive tomado posse como prefeito o que foi anulado pela decisão do juiz da comarca de Bocaina.

Durante a sessão, o plenário da câmara estava lotado de simpatizantes, correligionários, além de advogados, uma comissão especial da Ordem dos Advogados (OAB) subseção de Picos, representada pelo presidente Dr. Franklin Bezerra, e uma representante do Ministério Público, além de muita segurança para que tudo ocorressem em paz conforme ocorreu.

Ao tomar posse como prefeito Nivardo Silvino disse que era hora de administrar com calma, paciência e muita sabedoria olhando em primeiro lugar para todos os bocainenses, pois o mesmo não é prefeito apenas de um partido, mais de uma cidade com todos os seus cidadãos.

“Vou trabalhar até o prefeito José Luis se recuperar, pois nesse momento estamos torcendo pelo seu restabelecimento de sua saúde, e agora é hora de organizar a prefeitura e ver como estão as coisas nesse momento, pois a cidade estar sem prefeito há quase um mês e tem muita coisa pra ser feita”, disse ele.

Antes de encerrar a sessão, a advogada Leila Sousa filha do prefeito Nivardo Silvino disse que neste momento era hora de cuidar da cidade, e vai trabalhar para que seu pai possa administrar da melhor maneira possível.

O ex-vereador da cidade de Bocaina Edimar Barros, disse que a cidade não poderia continuar da forma como estava sem prefeito, e que o presidente da câmara não poderia se intitular prefeito quando na cidade o vice estava apto a assumir o cargo, o que aconteceu mesmo que sendo através de mandato de segurança via justiça disse ele.

Facebook