Matéria / Politica

Governador diz que Lava Jato vai ser "benéfica" para as eleições deste ano

Wellington Dias comentou ainda sobre a pré-candidatura do jornalista e apresentador Amadeu Campos, que se filiou ao PTB.

05/03/2016 | Edivan Araujo
/

"Vai ser bom para o Brasil e também para o Piauí" - essas foram as palavras do governador Wellington Dias (PT) sobre a repercussão da Operação Lava Jato, especialmente após as buscas realizadas na casa do ex-presidente Lula, que foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento à Polícia Federal na manhã da última sexta-feira (4). 

O governador acredita que o processo eleitoral deste ano não será prejudicado, nem mesmo em Teresina, onde ele reafirmou candidatura majoritária, porém, ele criticou a forma como a investigação está sendo conduzida e classificou a ida de Lula a Polícia Federal como um ato que "passou por cima da lei".

"Essa investigação vai ser bom para o Brasil e também para o Piauí, se tudo for feito com responsabilidade e com respeito à Constituição Federal e à democracia. O que não pode é acontecer o que está acontecendo agora. As instituições passaram por cima das leis, junto com um conglomerado midiático que quer promover um golpe na democracia. Acredito que se tudo for apurado da forma como deve, isso será benéfico para o processo eleitoral e para a própria política de todo o país", acrescentou o chefe do Estado. 

Wellington Dias comentou ainda sobre a pré-candidatura do jornalista e apresentador Amadeu Campos, que se filiou ao PTB. Para o governador, o nome de Amadeu ortalece o processo eleitoral na capital. "Vejo com um nome forte, destacado, respeitado e acho que seja bom para o cenário político eleitoral em Teresina", considerou.

Fonte:Cidade Verde

Facebook