Matéria / Politica

Pensando no futuro, Ciro está se reaproximando de Wilsão

Antigos aliados, de idas e vindas, a dupla estaria pensando no Palácio de Karnak em 2018

15/03/2016 | Edivan Araujo
/

O senador Ciro Nogueira (PP) e o ex-governador Wilson Martins (PSB) voltaram a conversar e tentam resolver as pendências de um relacionamento ‘mal acabado’. E tem tudo para dar em reconciliação! Os dois, antes aliados de governo, se reencontraram neste domingo (13/03) em Campo Maior, durante a festa de aniversário de Altivo Eugênio, pai do empresário e diretor-geral do 180, Dr. Helder Eugênio.

Mas ao que tudo indica, não foi só lá que os dois se encontraram. O irmão de Wilsão, deputado estadual Rubem Martins (PSB), confirmou que “novas conversas” entre a dupla vêm ocorrendo, e que, mesmo com as siglas ainda adversárias em algumas praças políticas, as parcerias para o futuro não são descartadas.

Em 2013, o PP de Ciro rompeu com o governo Wilsão e dispensou, após reunião no Karnak, pastas oferecidas pelo ex-governador em sua administração. Na época, o senador não usou a palavra “oposição”, disse apenas que “seguiria independente”.

Na manhã de hoje, ao ser indagado por jornalistas, Ciro fez questão de lembrar que Wilsão já foi seu adversário, mas reconheceu que o médico é comandante de um grande partido: “Mesmo estando hoje em projetos diferentes, já estivemos juntos no passado, e acredito que ele tem muito a contribuir para o futuro do Piauí”.

Bem lembrado senador, futuro.

Seriam estes os planos da dupla. Ciro bem nega, tenta esconder, mas fontes dão conta de que ele e Wilsão podem estar juntos nas eleições de 2018. O senador chegou a comentar hoje que a tendência na próxima disputa pelo governo é de apoiar a reeleição de Wellington. Bem dito, mais uma vez: tendência. Nem toda tendência dura para sempre.

Wilsão e Ciro se abraçam durante aniversário em Campo Maior

Na mesma entrevista de hoje cedo, Ciro admitiu a intenção de lançar candidatura própria em 2022, mas os planos podem ser adiantados.

Tentamos falar com Wilsão. Pelo WhatsApp, ele prometeu ligar ao final de uma reunião do partido. Chegamos a ligar por duas vezes, às 18h35, sem que ele atendesse. O médico não retornou a ligação até o fechamento desta matéria.

UNIÃO DOS PARTIDOS

O Partido Progressista de Ciro vem ganhando força no Piauí. Só hoje foram três deputados estaduais, dois vereadores na capital e um deputado federal, além de diversos prefeitos e pré-candidatos, se filiando ao partido. O senador já canta aos ventos que o PP é o que tem maior número de prefeitos no Piauí. São pouco mais de 50, que junto com certa de 30 do PSB de Wilsão, seria suficiente para uma boa campanha rumo ao Karnak.

FACEBOOK ATIVO E PÉ NA ESTRADA

Seguindo o exemplo da esposa, a deputada federal Iracema Portella, Ciro está aproveitando o que há de melhor em divulgação no Facebook. Fugindo da rotina, o senador passou o fim de semana viajando pelo interior consolidando filiações. Foram quatro cidades visitadas, sem contar os encontros políticos na capital.

Há de se convir que, um trabalho árduo de fortalecimento do partido, não é digno de ficar apenas como recall político para indicações de governo. Ciro busca mais, bem mais.

Evento de filiação do Partido Progressista, com a presença do prefeito Firmino Filho

Fonte: 180 Graus

Facebook