O senador Ciro Nogueira confirmou que nas eleições de 2020 e 2022, o Partido Progressista vai lançar candidatos para a prefeitura de Teresina e governo do Estado, respectivamente. Para o presidente nacional do partido, será o momento do governador Wellington Dias (PT) retribuir o apoio dado pela sigla, já que ele não mais poderá ser candidato.
Em conversa com o 180, Ciro negou que estivesse se afastando de Dias. “Ele é o comandante da nossa base aliada. Uma coisa já está definida, que é o nosso apoio à candidatura do Firmino em Teresina, e à reeleição de Wellington. Temos um compromisso com o governador, não há qualquer detalhe acertado durante a campanha que possa gerar agora um mal estar”, afirmou.
Para Ciro, com o histórico de apoio a W.Dias, “nada mais justo do que, aí sim, ele nos apoiar numa candidatura, até porque ele não poderá mais ser candidato. Acho que temos o direito de colocar um nome do partido em 2022”.
Os nomes naturais paras indicações em 2020 e 2022, segundo Ciro, seriam claro o dele, da vice-governadora Margarete Coelho, e da deputada federal Iracema Portella
Fonte: 180 Graus