Matéria / Politica

Reunião sela aliança política entre os grupos políticos do deputado Pablo Santos e do empresário Gil Paraibano

A reaproximação política acontece três dias depois do grupo de Dr. Pablo entregar a Secretaria de Cultura e a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), que há oito meses tinham a frente respectivamente os bioquímicos, Verônica Danda Vasconcelos e Júnior Santos

03/04/2016 | Edivan Araujo
/

Um encontro realizado em clima de muita fraternidade. Essa foi a tônica verificada durante uma reunião, na manhã desse domingo (03), que selou a aliança entre os grupos políticos do deputado Estadual, Pablo Santos (PMDB), e do empresário, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). A reaproximação política acontece três dias depois do grupo de Dr. Pablo entregar a Secretaria de Cultura e a SEP (Sociedade Esportiva de Picos), que há oito meses tinham a frente respectivamente os bioquímicos, Verônica Danda Vasconcelos e Júnior Santos, tios do parlamentar picoense.

A casa do ex-deputado, Warton Santos, pai de Pablo, na Avenida Severo Eulálio, foi o local escolhido para o anúncio oficial da aliança. E o espaço onde aconteceu o evento ficou lotado de correligionários e lideranças políticas dos dois grupos. Entre autoridades presentes estavam o deputado anfitrião, a deputada Estadual, Belê Medeiros (PP), os vereadores, Diógenes Medeiros, Fátima Sá (REDE), Renato Ibiapina (PRP), Valdívia Santos (PRP) e Toinho de Chica (PP), além dos suplentes de vereador, Manoel Vieira (PV), Dedé Monteiro (PPS) e Sizim Portela (PP), e o ex-vereador, Chico de Chicá (PP).

Em entrevista Pablo Santos disse que a decisão de deixar à base de apoio a administração municipal já vinha sendo amadurecida desde o mês de novembro, após uma reunião no seu gabinete da Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), com o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT). O deputado explicou que alguns entendimentos foram feitos durante encontro e Padre Walmir prometeu coloca-los em prática até janeiro deste ano. Contudo, ele frisou que se o ano de 2016 chegou ao quarto mês sem que o Chefe do Poder Executivo cumprisse os acordos firmados anteriormente.

No que tange a aliança política com o grupo do ex-prefeito Gil Paraibano, Pablo Santos frisou que essa decisão não foi tomada de uma hora para outra. O parlamentar revelou que só se posicionou nesse sentido depois do resultado de uma pesquisa de opinião onde umas das perguntas os entrevistados eram questionados a respeito de qual seria o candidato que o deputado deveria apoiar nas eleições municipais. “E 78% dos entrevistados disseram que queriam que o deputado Pablo Santos marchasse com o grupo do ex-prefeito. Então não foi uma decisão isolada. Foi uma decisão madura e uma decisão que passou pelo crivo de todo o grupo político”, acrescentou.

Ex-prefeito gil Paraibano

A deputada, Belê, avaliou que essa aliança com Dr. Pablo foi muito importante para as pretensões do grupo político de Gil Paraibano. Ela disse que a ligação familiar entre as duas famílias, onde três sobrinhas de Gil são casadas com três sobrinhos do ex-deputado Warton, acabou pesando para que a família. “Aqui a gente está em casa, isso foi importantíssimo. E depois o Projeto que nós temos de futuro para Picos ele coincide com a inovação do deputado Pablo, esse rapaz jovem, promissor, que com certeza faz parte do futuro político de Picos. Então eu acho que foi muito fácil de se construir isso e tivemos a felicidade de vir com eles essas duas lideranças que são os vereadores Renato e Valdívia, que representam comunidades distintas. É u momento de felicidade”, analisou Belê.

Fonte:Portal Diaadiapicos

Facebook