Matéria / Politica

Bancadas do PSD e PTB na Câmara confirmam apoio ao impeachment de Dilma

Decisão das duas siglas ocorre um dia após PP e PRB também confirmarem apoio ao processo de impedimento que tramita na Câmara Federal.

14/04/2016 | Edivan Araujo
/

As bancadas do PSD e do PTB na Câmara Federal confirmaram nesta quarta-feira (13) a intenção de votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na sessão agendada para o próximo domingo (17).

Quem anunciou a decisão foram os líderes das siglas na Câmara, o deputado Rogério Rosso, do Distrito Federal, e o deputado Wilson Filho, da Paraíba.

Apesar do posicionamento majoritário em seu partido, o deputado federal Fábio Abreu (PTB) anunciou que votará contra o impeachment. O petebista licenciou-se da Câmara desde o início do mandato para assumir a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, no Governo de Wellington Dias (PT). Esta semana ele retorna à Casa legislativa exclusivamente para votar contra o impedimento de Dilma.

O deputado Paes Landim (PTB) também deve votar pela permanência da presidente no cargo.

Já deputado Júlio Cesar, do PSD, demonstrava ainda estar indeciso até a terça-feira (12). Em entrevista, ele afirmou que iria conversar com o governador Wellington Dias , que viajou a Brasília esta semana, e com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e só então tomaria sua decisão.

Tanto o PSD quanto o PTB reconhecem que a decisão de apoiar o impeachment não é unânime entre seus parlamentares. O PSD já informou que não pretende punir que votar pela permanência da presidente, enquanto o PTB ainda vai realizar uma nova reunião para decidir a respeito.

Fonte:Portal O Dia

Facebook