No Diário Oficial da União desta terça-feira (19) já foi publicada a renomeação do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para o Ministério da Saúde.
Com isso, o suplente deputado Flávio Nogueira (PDT) reassume o cargo na Câmara e o ato pode agravar a crise no governo federal. O ato foi assinado ontem e publicado no Diário de hoje.
Marcelo Castro pediu exoneração do cargo de ministro para votar a favor da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara, votou e agora está retornando ao cargo.
Do PMDB, voltou Marcleo Castropara o ministério da Saúde. Do PT, o Patrus Ananias que também deixou o cargo para votar a favor de Dilma, voltou para o Ministério do desenvolvimento Agrário.
No caso de Marcelo Castro, o acordo que ele tinha feito com a Dilma de votar e retornar ao Ministério foi cumprido.
Já Gilberto Kassab (PSB) foi exonerado hoje Ministério das Cidades e no lugar dele foi nomeada Inês da Silva Magalhães.
Marcelo Castro foi um do pmdbistas que divergiu da maioria que votou pelo afastamento da presidente. Ainda não se sabe se Marcelo Castro vai cumprir algum tipo de punição por parte do PMDB.
O ministro justificou o posicionamento dele em ficar ao lado de Dilma afirmando que tem que manter a sua coerência, já que vinha votando em Lula e no PT desde 2012.
Fonte:Cidade Verde