Matéria / Politica

Elmano Férrer admite que está sendo pressionado sobre impeachment

"Claro que eu tenho sofrido muita pressão de todos os lados, mas isso faz parte desse momento que estamos vivendo", declarou.

21/04/2016 | Edivan Araujo
/

GERMANA CHAVES, DO GP1

O senador Elmano Férrer admitiu que tem sido pressionado para definir o voto a respeito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele explicou que apesar do PTB nacional já ter se posicionado favorável ao afastamento da presidente, ele só vai se decidir depois que estiver completamente inteirado de todos os detalhes do processo.

“Muita gente parece que não se deu conta de que isso é algo muito sério. Até a votação no Senado ainda teremos vários trâmites e muito tempo para analisar tudo isso com muita cautela. Claro que eu tenho sofrido muita pressão de todos os lados, mas isso faz parte desse momento que estamos vivendo”, colocou o senador que também é presidente estadual do PTB no Piauí.

Imagem: José Maria Barros/GP1Elmano Férrer ainda não decidiu quem vai apoiar em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Elmano Férrer


Complicação local

Em Teresina, a situação nacional poderá ter uma interferência direta no processo eleitoral de 2016. A questão é que não é descartada a possibilidade do Partido dos Trabalhadores vir a apoiar a pré-candidatura do jornalista Amadeu Campos (PTB) a Prefeitura de Teresina.

Os petebistas da Capital temem que um eventual voto de Elmano a favor do impeachment venha prejudicar esses entendimentos locais. 

“Como eu já falei esse processo é algo muito sério e que pode interferir e mudar a vida de toda a essa nação. Mas, ainda tem muito tempo para analisarmos tudo com muito cuidado”, reforçou.

Facebook