Matéria / Politica

Em encontro de governadores, Wellington diz acreditar no retorno de Dilma

Governador piauiense também defendeu que os governadores do Nordeste sejam firmes para garantir que o Governo de Michel Temer não corte programas e ações que beneficiam a população.

20/05/2016 | Edivan Araujo
/

O governador Wellington Dias (PT) participou na tarde desta quinta-feira (19) do V Fórum de Governadores do Nordeste, e defendeu o retorno da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao cargo, interinamente ocupado pelo vice Michel Temer (PMDB).

"Ela foi eleita com 54 milhões de voto. No Brasil não tem nenhuma lei que diga que alguém, porque está desgastado por determinada situação, possa perder o mandato", afirmou Wellington Dias.
Wellington também afirmou que os governadores do Nordeste precisam agir de forma obstinada para garantir que o Governo Temer mantenha os programas e as ações que beneficiam a população da região.

"O fato é que até o momento ainda não há nenhuma medida concreta. O que eu defendo e o que estou defendendo para a Carta do Nordeste é que nós tenhamos uma posição firme - principalmente nós, governadores - na defesa das conquistas sociais do nosso povo, e especialmente da parte da população mais pobre, e na manutenção dos investimentos. Obras e programas que são essenciais para o crescimento econômico do Nordeste", ressaltou o governador piauiense.

O evento foi realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. O Fórum de Governadores foi um encontro de debates e discussão de projetos que tramitam junto ao Congresso Nacional, e também de programas que estavam sendo trabalhados para o fortalecimento da região, destacando as principais potencialidades, como o turismo.

O fórum foi criado com o objetivo de facilitar a articulação conjunta dos gestores nordestinos, numa perspectiva de integração com o país. Na entrevista coletiva, após o fim das reuniões de trabalho, Wellington assegurou que defende na Carta do Nordeste, a manutenção dos programas sociais, a política de investimentos.

“Devemos ter uma definição firme  na defesa das conquistas sociais do nosso povo, especialmente da parte da população mais pobre e a manutenção dos investimentos , obras e programas que são essenciais para o crescimento da região”, explica o governador.

Das proposições contidas na Carta do Nordeste, o governador declara que os gestores vão trabalhar para efetivar todos os programas e projetos. “Alguns (projetos) dependem do Congresso; outros, do Executivo; outros do Supremo Tribunal Federal”, disse, destacando a importância de todos os Estados da região trabalharem alinhados.

Questionado sobre a dívida dos estados, Wellington disse defender o alongamento da dívida. “A proposta é fazer a rolagem da dívida com período de carência e vinculado a uma solução para alteração da taxa de juros, simples ou composto”, declarou.

Fonte:Portal O Dia

Facebook