Matéria / Politica

Deputada Belê Medeiros comenta sucessão em Picos

A parlamentar garantiu que nenhum membro da família será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Gil Paraibano (PP).

27/05/2016 | Edivan Araujo
/

JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

A deputada Belê Medeiros (PP) comentou o andamento do processo eleitoral em Picos e garantiu que nenhum membro de sua família será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Gil Paraibano (PP). Segundo ela, a definição do nome ocorrerá através de pesquisa de opinião pública.

A declaração é uma resposta a comentários que surgiram na cidade, dando conta de que um dos familiares do ex-prefeito poderia compor a chapa majoritária. Isso ocorreria se no período das convenções partidárias Gil Paraibano permanecesse liderando com folga as pesquisas de opinião pública.

Nos comentários, aparecem como prováveis candidatos à vice na chapa de Gil Paraibano os nomes da deputada Belê Medeiros (PP) e do vereador Diógenes Medeiros (PPS), ambos sobrinhos do ex-prefeito.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê Medeiros comenta sucessão em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê Medeiros comenta sucessão em Picos

Isso não passa de especulação! Não há a menor possibilidade de o candidato à vice na chapa encabeçada por Gil Paraibano ser da nossa família. Eu não serei candidata à vice-prefeita em hipótese alguma! Gil será candidato a prefeito e terá um companheiro à altura para ser o seu vice” – assegurou a deputada Belê Medeiros.

Postulantes

Até o momento, cinco lideranças políticas buscam a indicação da vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Gil Paraibano. Os vereadores Toinho de Chicá (PP), Fátima Sá (Rede) e Antônio Afonso (PMB). Além deles almejam a indicação a bioquímica Verônica Danda Vasconcelos Santos (PRP) e o médico Marx de Barros Araújo (PR).

A escolha do nome, segundo a deputada Belê Medeiros, será feita através de pesquisa de opinião, portanto, não haverá imposições. A parlamentar garante que o povo é quem vai apontar o parceiro de Gil Paraibano na disputa pelo comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal.

Facebook