Com o intuito de garantir a segurança dos picoenses e identificar os autores de crimes cometidos na cidade, o prefeito Pe. Walmir Lima conseguiu junto ao governador do Piauí, Wellington Dias, a implantação de um Sistema Integrado de Vídeo Inteligente para monitorar as ruas.
Segundo o prefeito, o governador encaminhou o projeto, elaborado pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Rotary Club, OAB e Maçonaria, para o secretário estadual de Segurança Pública, deputado Fábio Abreu, implantar nos próximos meses.
Padre Walmir Lima lembrou que, diariamente, são registrados roubos, assaltos e arrombamentos e nem sempre a polícia consegue chegar a esses autores por falta de provas. “Com as câmeras esperamos diminuir consideravelmente esses atos, as ruas serão vigiadas diuturnamente, proporcionando segurança para nosso povo. ”
O projeto, orçado em R$319.341.000,00, contará com 21 câmeras fixas e de 15 câmeras speed dome, espalhadas em pontos estratégicos, que capturarão toda a movimentação da cidade.
Fonte:Riachaonet