O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) já integra a base de apoio ao presidente interino Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal. Ao O DIA, o parlamentar afirmou que votou para aprovar as medidas defendidas por Temer para melhorar a economia do país e disse que vê muitas dificuldades para Dilma Rousseff (PT) voltar ao comando do país. Castro foi ministro da Saúde no governo Dilma e um de seus principais defensores dentro do PMDB.
“Por mim, ela nunca teria saído. Muito menos eu. Mas, realisticamente falando, é muito difícil ela voltar, mas vamos esperar o fim do processo”, diz o deputado, acrescentando que o cenário político nacional ainda é muito negativo com as investigações sobre corrupção e prisão de ex-ministros dos governos Lula e Dilma e investigações sobre nomes do atual Governo Temer.
Ele comentou ainda sobre a ocupação de cargos federais no Piauí. No governo Dilma, ele detinha o controle sobre a indicação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e até o momento, o gestor da pasta no Piauí, Alysson Pego, não foi exonerado.
“Até o momento não recebi nenhuma confirmação. Nem que terá mudanças e nem que não terá. Mas pelo visto, me parece que não vai haver mudanças. Estou na base de apoio ao governo Temer e independentemente de qualquer coisa, vamos votar as medidas para ajudar o país”, pontuou o parlamentar.
Por: João Magalhães - O DIA