Pondo um fim nas especulações, lideranças do PMDB de Picos reuniram-se semana passada e decidiram que o partido não terá candidatura própria nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Na oportunidade, o nome do empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, foi descartado para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues pela legenda.
A reunião que decidiu os destinos do PMDB contou com a presença das principais lideranças do partido em Picos, como o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins, e pelo menos cinco pré-candidatos a vereador. Também presentes membros do diretório municipal, como o vice-presidente, José Ribamar de Macedo; secretário Tiago Saunders e os tesoureiros João Paulo e Glória Saunders.
Segundo Hugo Victor, na reunião ficou decidido que o partido não terá candidato a prefeito nas eleições deste ano. “Nós vamos fazer uma coligação pensando na Câmara de Vereadores, visando voltar a ter dois ou três representantes no legislativo picoense” – anunciou.
O presidente da Câmara acrescentou que durante a reunião foi questionado se o empresário Sisor havia procurado alguém do partido para tratar sobre sua intenção de concorrer à Prefeitura de Picos pelo PMDB. “A resposta foi unânime. Ninguém foi procurado por ele!” – enfatizou Hugo Victor.
Referindo-se ao empresário Sisor, Hugo Victor disse que uma pessoa não pode chegar em um partido e achar que vai ser candidato sem procurar nenhum filiado, ninguém da diretoria, quem tenha mandato eletivo ou os pré-candidatos a vereador.
“Hoje nós temos cinco pré-candidatos a vereador e podemos chegar a oito e nenhum deles foi procurado pelo empresário Sisor. Como é que ele quer ser candidato se não tem o apoio de ninguém, não teve nenhuma conversa com os pré-candidatos do partido?” – indaga Hugo Victor.
O parlamentar disse que primeiro ele [o empresário Sisor] deveria ter procurado conversar com os pré-candidatos, pedir o apoio deles e, posteriormente, tentar conquistar o apoio popular, que é o mais importante, o que não fora feito.
Pesquisas
De acordo com Hugo Victor, foram feitas várias pesquisas de opinião em Picos e o nome do empresário Sisor não aparece em nenhuma delas. “Então, não vamos pegar oito pré-candidato a vereador e entrar numa candidatura que não tem sentido. Estamos pensando é em fortalecer o partido e para isso precisamos investir num candidato viável” – sentencia o presidente da Câmara.
Hugo Victor acrescentou ainda que essa será a decisão que o partido levará para a convenção. Diante disso, ele garantiu que o nome do empresário Sisor está descartado para concorrer ao cargo de prefeito. O PMDB deve marchar unido e apoiar a reeleição do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).
Vencedor das últimas três eleições em Picos, recentemente o PMDB perdeu dois vereadores, algumas lideranças importantes e decidiu investir na candidatura ao legislativo, apoiando para prefeito candidato de outro partido.
Fonte: Jornal de Picos