Em entrevista concedida a uma emissora de rádio da cidade de Picos, o deputado estadual Pablo Santos (PMDB) falou sobre a troca do nome a ser indicado pelo seu grupo político para compor a chapa majoritário que será encabeçada pelo pré-candidato candidato Gil Paraibano (PP) na eleição deste ano.
Inicialmente o grupo desejava a pré-candidatura de Verônica Danda (PRP). Depois, ainda segundo o deputado, o resultado de pesquisas internas teria norteado a indicação para o biomédico Waldemar Santos Júnior, que integra a mesma sigla.
O parlamentar lembrou ainda que nas eleições passadas Dr. Júnior foi vice da deputada Belê Medeiros (PP), por isso já tem um trabalho reconhecido na cidade de Picos e agora voltar a colocar seu nome novamente na disputa e espera que seja bem aceito o nome dele.
O deputado também frisou o trabalho da Drª Verônica quando a mesma esteve ocupando uma pasta na gestão do ex-prefeito Gil Paraibano, e disse que a mesma tem um grande serviço prestado a população picoense, o que o credenciava também a estar na disputa.
Até o momento, disputam a indicação do grupo para compor a chapa majoritária, além de Júnior Santos, os vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB), Toinho de Chicá (PP) e Fátima Sá (REDE); ainda o acadêmico de Direito Luís Felipe Rodrigues; e o médico Marx de Barros Araújo (PR). Mas, apesar da disputa, Gil Paraibano já sinalizou que a escolha do vice será feita a partir da análise de pesquisa de opinião pública.
O deputado não quis fazer nenhum prognóstico a respeito da escolha do vice, mais disse que o nome de Dr. Júnior segue firme e espera que a população a escolha, entendendo que a decisão maior é de Gil Paraibano.
Fonte:Grande Picos