O Juiz Eleitoral da 62ª Zona Dr. Geneci Benevides falou sobre as eleições que se aproximam, ressaltando a importância que o mandato representa para o poder público e a população, como também esclareceu dúvidas sobre as novas regras eleitorais que irão prevalecer neste cenário democrático que se aproxima.
Segundo Dr. Geneci, a propositura a candidato tem que ser feita por pessoas que estejam interessados em contribuir favoravelmente para o crescimento e melhora em todos os setores públicos, já que é este o principal interesse sobre aquele que exerça função mandataria eletiva.
“As pessoas têm que entender que quem for ocupar uma cadeira como mandatário tem que trabalhar para servir a população e não em favor próprio e desta forma realizar exclusivamente o que a sua função lhe pede, pois, é desta maneira que a saúde, educação, segurança pública e todas as necessidades que a sociedade tem serão supridas”, disse.
Ele falou ainda sobre a questão da propaganda extemporânea, que é realizada antes do prazo legal que está previsto na Lei Eleitoral, portanto, para que não haja punições, multas e se necessário até prisões dentro dos termos da lei, o juiz, pede para que os pré-candidatos tenham cuidado ao fazer seus pronunciamentos.
“A propaganda eleitoral só pode ser realizada dentro dos 45 dias que antecedem as eleições que serão realizadas no dia 02 de outubro deste ano, salvo, quando existir muitos filiados dos partidos almejando a vaga que este possua para lançar o seu candidato, neste caso o pré-candidato poderá fazer propaganda da sua chapa para que o próprio partido o escolha e desta forma ele possa se tornar um dos nomes que serão colocados à disposição da população para concorrer a uma vaga seja de prefeito ou vereador”, indagou.
Benevides informou que já existem denúncias de propaganda extemporânea e que estas estão sendo investigadas, pois, slogans enaltecendo determinadas qualidades de quem está no poder ou já passou por ele também estão qualificadas desta forma.
“Já temos algumas denúncias, que já estão sendo investigas e se forem confirmados os indícios os seus responsáveis serão punidos na forma da lei”, ressaltou.