A corrida para a prefeitura da cidade de Bocaina nas eleições municipais de 2016 tem criado muitas expectativas, uma delas é a consolidação da ideia dos pré-candidatos a prefeito e vice, Isoria pelo (PT), esposa do ex-prefeito da cidade Dr. Francisco Macêdo (PP) que conta com o apoio de todas as lideranças da sigla no município, e de seu pré-candidato a vice Eriberto (Beto) também do PT que representa o prefeito Nivardo Silvino (PP), e que é do mesmo partido do governador Wellington Dias (PT).
Segundo interlocutores de ambos os pré- candidatos à dupla tem percorrido todo o município e tem fortalecido seus nomes junto a população bocainense, já que tem comparecido em vários eventos e visitado várias comunidades seja zona urbana ou rural, e que além do mais tem ganhado a simpatia da população.
Beto, por exemplo, colocou seu nome como pré-candidato a vice de Soria e que representa a maior localidade do município, o Povoado Varjota localidade onde mora o prefeito Nivardo e que sempre manteve seu domicílio eleitoral, e como não vai mais disputar nenhum cargos nas próximas eleições, o sobrinho irá representar a família da disputa na chapa majoritária.
De acordo com Beto, o trabalho vem acontecendo de maneira natural e a população bocainense está compreendendo muito bem isso, e que vai para a convenção do partido acreditando que na hora da formação da chapa seu nome seja credenciado como vice de Soria que é hoje o principal nome do (PP), para disputar as eleições municipais como pré-candidata a prefeita de Bocaina.
“Tenho trabalhado com o meu grupo político pela indicação do meu nome e vejo uma grande simpatia por parte dos partidários em nos apoiarem, por isso somos pré-candidato a vice-prefeito de Bocaina pelo nosso partido”, disse Beto.