Por José Maria Barros
Uma coligação composta por doze partidos homologa hoje a candidatura à reeleição do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). A convenção está marcada para as 17 horas na Quadra de Esportes do Colégio Santa Rita. Na ocasião também será confirmado o nome do empresário e suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB), como candidato a vice.
Filiados, militantes e simpatizantes dos dozes partidos que formam a coligação governista prometem lotar as dependências da Quadra de Esportes do Colégio Santa Rita. O objetivo do comando de campanha é realizar uma convenção com a participação de muita gente para apoiar o nome do Padre Walmir e dos candidatos a vereador.
Autoridades estaduais e municipais devem participar da convenção, dentre as quais o governador Wellington Dias (PT), deputado federal Assis Carvalho, deputados estaduais Nerinho (PTB) e Severo Eulálio Neto (PMDB).
Coligações
Além da chapa majoritária encabeçada pelo prefeito Padre Walmir (PT) e vice Edilson Carvalho (PTB), a convenção deverá homologar as coligações proporcionais. Uma delas composta pelos partidos do PTB, PSD, PMDB, PT, PSB, PTN e PEN. A outra formada por PSL, PCdoB, PDT, PMN e PTC.