Matéria / Politica

PCdoB de Picos explica escolha de candidatos e nega desentendimento na base

No campo da eleição majoritária, Gláuber ainda destacou que não há nenhum desentendimento ou conflito entre os 14 partidos aliados.

12/08/2016 | Edivan Araujo
/

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), comitê municipal de Picos, escolheu os nomes de seus candidatos a vereador na convenção eleitoral conjunta realizada na última quinta-feira, 04/08, que também homologou o nome do Padre Walmir à reeleição.  

Na oportunidade, pleitearam candidaturas em torno de 12 filiados. Contudo, de acordo com o secretário de formação da legenda, advogado Gláuber Silva, somente 08 nomes (sendo 06 homens e 02 mulheres) foram homologados após os discursos em razão do limite construído com a coligação "Juntos para continuar crescendo" formada pelas siglas: PSL, PCdoB, PDT, PTC, PMN, PSDB e PPL. 

"Tivemos que fechar os cálculos com os demais partidos da coligação e todos abriram mão de lançar alguns nomes para podermos receber o PSDB e o PPL que aderiram ao Padre Walmir e demonstraram interesse em compor na proporcional com este grupo", explicou Gláuber Silva. 

Com relação ao filiado Eli Teles, diferentemente do que foi veiculado em alguns veículos de comunicação, seu pleito de candidatura foi indeferido pelo secretariado do PCdoB de fato, não por "pressão" dos demais partidos e vereadores, mas por uma decisão colegiada do partido que levou em consideração os nomes que vinham realizando pré-campanha há mais tempo.

"Temos todo carinho pelo amigo e correligionário Teles, todavia, o desejo dele de candidatura só nos chegou horas antes do início da convenção. Dessa forma, ouvimos a opinião de todos e decidimos de forma madura e consciente", pontuou.

No campo da eleição majoritária, Gláuber ainda destacou que não há nenhum desentendimento ou conflito entre os 14 partidos aliados. "Pelo contrário, estamos vendo todos muito animado, providenciando o registro das candidaturas e com muita ansiedade para o início da campanha eleitoral", finalizou. 

Fonte: Ascom

Imagem:Divulgação

Facebook