Por José Maria Barros
Reeleito para seu terceiro mandato consecutivo de vereador, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), busca agora sua reeleição no comando do legislativo. A eleição só acontece no dia 1º de janeiro de 2017, mas, as articulações em torno do assunto já estão bem adiantadas.
Mesmo faltando quase três meses para a eleição da mesa diretora da Câmara, Hugo Victor (PMDB) não perdeu tempo. Após a computação dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, conhecidos os vereadores eleitos em Picos, ele já começou as articulações buscando um novo mandato de presidente.
“Após ser reeleito coloco meu nome a apreciação dos colegas! Tivemos uma renovação expressiva na Câmara Municipal de Picos e vamos conversar com todos os parlamentares. Mostrar o trabalho que foi feito durante esses dois mandatos e apresentar o que pode ser feito por dois anos. E tentar buscar o consenso” – anuncia Hugo Victor.
A base de apoio ao prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), elegeu novo vereadores e a oposição fez seis. O atual presidente da Câmara informou que vai conversar com o gestor para que ele [Hugo Victor] seja o candidato do governo.
“Vamos conservar com todos os colegas, da situação e da oposição, pois queremos ser o candidato do consenso. Com diálogo, respeito, agindo da mesma forma de quando fui eleito presidente da Câmara nas duas eleições anteriores” – ressalta Hugo Victor.
Nas articulações para viabilizar o seu nome para continuar na presidência da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor enfatiza que vai trabalhar com a unidade, diálogo e transparência, visando conseguir os votos necessários para se reeleger presidente.
“Não sou empecilho! Se os colegas acharem que tem um nome melhor do que o melhor, apresentem e vamos buscar o consenso! Mas, repito, quero continuar presidente da Câmara Municipal de Picos e vou trabalhar para isso” – garante Hugo Victor.
Ele disse que já iniciou as conversas com o prefeito reeleito, Padre Walmir (PT). Porém, como faltam quase três meses para as eleições, vai continuar o diálogo, ouvir os colegas e buscar ser o nome de consenso, encabeçando uma chapa que represente todas as forças políticas com assento na casa.
Chapa
Embora ele não queira se adiantar, mas, segundo apurou a reportagem do GP1, a reeleição de Hugo Victor para a presidência da Câmara está praticamente garantida. Seu nome teria, inclusive, o aval do prefeito reeleito, Padre Walmir (PT) e apoio da bancada de oposição, composta de seis vereadores.
Até mesmo o esboço de uma chapa de consenso já estaria sendo fechado. Presidente, Hugo Victor (PMDB), 1º vice-presidente, Wellington Dantas (PT); 1º secretário, José Luís de Carvalho (PTB); 2º vice-presidente, Simão Carvalho Filho (PSD) e 2º secretário, José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), do PP.
Imagem:José Maria Barros