Por José Maria Barros
O prefeito reeleito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), voltou a ser enfático sobre a montagem de seu secretariado para a sua próxima gestão que iniciará a partir do dia (01) de janeiro de 2017. O mesmo disse que estar trabalhando isso sem novidades, porém, adiantou que não aceita pressão de ninguém para escolher nomes para forma sua equipe de governo.
“Se por ventura em outros tempos isso surgiu, comigo não! Estou muito tranquilo e consciente para forma minha equipe e dar prosseguimento a minha missão! As pessoas podem até pressionarem, mas a mim não”, advertiu o prefeito Padre Walmir Lima, dando a entender que não permitirá nenhum tipo de interferência na composição de seu secretariado.
Há cerca de quinze dias o prefeito suspendeu as conversações a cerca da montagem de seu secretariado, e transferiu para o próximo dia (02) de janeiro a montagem de seus auxiliares, onde serão empossados logo em seguida.
Um dos motivos que o levou a toma essa decisão foi justamente o acirramento na disputa pela presidência da câmara municipal, onde três candidatos da base disputam a mesa diretora, com isso ele achou melhor adiar a indicação do secretariado para não gerar mais problemas.
Na disputa pela presidência da câmara o prefeito Padre Walmir já declarou publicamente o seu apoio ao atual presidente daquela casa, o vereador Hugo Victor (PMDB), No entanto, outros dois nomes surgiram como candidatos, sendo eles: Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha) do PTB, e o vereador José de Arimateia Luz (Maté) do PS, onde ambos trabalham para manter seus nomes na disputa.
Com todos esses problemas aflorando a todo instante, o prefeito tem dito que não vai ceder um milímetro, mais como em política tudo pode, é esperar para ver o que vai acontecer até lá.