Matéria / Politica

“Ela é o contrário da PEC da morte”, afirmou deputado sobre PEC do ajuste fiscal

Assis Carvalho afirmou que emenda foi mal explicada à sociedade

23/12/2016 | Edivan Araujo
/

O governador Wellington Dias (PT) pediu que PEC do ajuste fiscal fosse retirado de pauta, até que explicações necessárias sejam feitas. A informação foi repassada pelo deputado Assis Carvalho (PT), que disse ainda que a emenda proposta pelo governador do Piauí é contrária a PEC 55, apresentada pelo Governo Federal.

“Ela é o contrário a PEC da morte, mas infelizmente foi mal explicada à sociedade. A emenda do governador estabelece recursos para investimentos e não para pagar despesas financeiras. Então isso foi mal explicado. Wellington Dias deve retornar hoje de viagem e afirmou que irá dialoga com a população, talvez fazer mudanças na Proposta, mas ela não deixará de ser votada”, afirmou.

A previsão é que a PEC seja votada ainda nesta sexta-feira (23). O deputado João de Deus (PT) informou hoje que o governador Wellington Dias deverá apresentar duas propostas de modificação do texto do projeto. Dentre estas, a mudança da vigência de 10 anos da proposta, caso sejam atingidos pelo menos 10% da meta referente aos recursos para investimentos no Estado.

Manifestações

A PEC 93 proíbe pelos próximos dez anos à admissão ou contratação de pessoal, criação de cargo, emprego ou função, realização de concurso público, concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de membros de poder ou órgão, de servidores e empregados públicos e militares – exceto em caso de determinação judicial. 

Lideres sindicais, que representam servidores da saúde, educação e segurança pública do Estado, estão manifestando durante toda a semana contra a aprovação da PEC. As principais movimentações do grupo foram durante as duas votações que houve na Assembleia, nas últimas terça e quarta-feira.

Facebook