O senador Elmano Férrer informou que sua filiação ao PMDB só irá ocorrer depois do dia 24 de janeiro, e que será em uma solenidade muito simples, apesar de adiantar que não tem nada definido ainda, o mesmo estar avaliando uma série de fatores que levaram em conta seu ingresso na sigla.
“Estamos ensaiando a minha filiação para o dia 24, lá para o fim do mês mesmo. Já existe um entendimento de alto nível das lideranças do partido nos âmbitos estadual e nacional. Hoje o PMDB tem 19 senadores e com minha chegada passaremos a ser 20. Por fim, será algo simples mesmo”, frisou ele.
Elmano Férrer lembrou que estar a quase 20 anos filiado ao PTB, que, aliás, foi o meu primeiro partido. Ele ainda explicou o porquê o PMDB para ser a nova morada.
“Estou no PTB há muitos anos e foi o meu único partido, onde me filiei em 99. Foi aqui que construí minha vida política. Mas achei que deveria procurar um ambiente político/partidário que permitisse desempenhar esse mandato com mais desenvoltura para realizar o que prometemos e as pessoas aspiram sobretudo no Piauí”, ressaltou ele.