A base aliada do prefeito Padre Walmir Lima (PT) sofreu sua primeira baixa nessa semana, pois depois de ficar fora das indicações do prefeito para nomeações no primeiro escalão no Palácio Coelho Rodrigues, os vereadores Simão Carvalho (PSD) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) que pertencem à base do governo municipal, se juntaram a oposição na formação das comissões permanentes montadas na Câmara Municipal, e com a ida desses dois aliados, a oposição passa a ter maioria.
Segundo informou um vereador da base do Prefeito Padre Walmir (PT), será preciso que o gestor aja rápido para recompor o mesmo grupo que saiu vitoriosos nas eleições municipais de 2016, pois apesar das presidências das comissões ficarem com os governistas, mais a maioria é da oposição, e no caso da votação e aprovação dos projetos poderá haver uma dificuldade maior lá na frente, disse.
Embora o PSD do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, dizer que não rachou com o prefeito, mais a insatisfação foi demonstrada na composição das comissões, assim como o vereador do PSDB que também compôs com os oposicionistas quando foram formar os blocos, e isso demonstra que Padre Walmir vai ter que remontar seu grupo com aliados de primeira hora.
Para esse vereador é importante que logo no início de mandato não haja esses tipo de problema, pois como Padre Walmir (PT) quer fazer uma administração transparente e que alcance os objetos traçados por ele e sua equipe de governo, é preciso juntar o grupo novamente e se fortalecer para não deixar que a oposição fique com a maioria na Câmara Municipal de Picos, frisou.
Comissões
A Câmara Municipal de Picos conta com nove comissões permanentes. Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica; Urbanismo, Obras e Serviços Públicos; Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Ordem Social; Direitos Humanos; Saúde, Saneamento e Meio Ambiente; Legislação Participativa e Ética e Decoro Parlamentar.