Por Maurício Rxenberger de Brasília
Integrante da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o deputado federal Maia Filho (PP-PI) participou, neste terça-feira, no Palácio do Planalto, de reunião da base aliada com o presidente Michel Temer para definir novas alterações na reforma previdenciária (PEC 287). Maia Filho saiu otimista do encontro e aposta na aprovação da proposta
Maia Filho adianta que haverá mudanças nas regras de transição (sem idade mínima) e diferenciação na idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres. Além disso, a aposentadoria continuará diferenciada para professores e policiais e as regras atuais para aposentadoria dos trabalhadores rurais serão mantidas. O parlamentar informa, ainda, que será mantida a integralidade do Benefício de Prestação Continuada e que as pensões não poderão ser menores que o salário mínimo. “Todos esses itens foram defendidos pelo Partido Progressista em reuniões da nossa bancada com o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA) , e com o ministro Henrique Meirelles”, comemora.
“Durante o encontro ponderei que o tema tem sido bastante discutido na Câmara dos Deputados. “Lembrei das reuniões do relator e do ministro Meirelles tanto com os integrantes da Comissão Especial quanto com as bancadas, e que os pontos que o governo cede serão facilitadores para aprovação da proposta.”