A militância petista do Piauí deixa claro a tendência de apoiar em 2018 aliados afinados com a estratégia nacional do partido. E nesse cenário, dois presidentes de partidos no Estado se movimentam com desenvoltura. Flávio Nogueira (PDT) já disse que o partido lançará candidato ao senado e apoiará a reeleição do governador Wellington Dias.
O pedetista admite até candidatura numa chapa alternativa, sem prejuízo à composição formal da chapa majoritária governista, que já conta com Wellington Dias e Ciro Nogueira (PP). Já aliados do deputado federal Marcelo Castro trabalham para o PMDB indicá-lo candidato a senador numa composição com o PT. No final de semana, Wellington Dias, Marcelo Castro e Flávio Nogueira, cumpriram vasta agenda de visita a municípios na região de São Raimundo Nonato.
E nas conversas e discursos, clima de rara sintonia política. Flávio e Marcelo apostam na simpatia do PT à possível aliança majoritária para 2018. A situação, no entanto, provocará resistências no PDT, com Robert Rios, e no PMDB, com Themístocles Filho e João Henrique.
Fonte: Elivaldo Barbosa/Cidadeverde