O governador Wellington Dias (PT) considerou que a credibilidade das delações premiadas está abalada depois do vazamento dos áudios do presidente da JBS, Joesley Batista, nos quais ele planeja a gravação de conversas suspeitas com os políticos investigados na Lava Jato.
Dias destacou que está havendo uma politização de todo o processo. "Tudo que aconteceu, realmente, coloca em cheque a credibilidade das delações", enfatizou.
Wellington afirmou que espera atitude do Poder Judiciário e do Ministério Público, para dar andamento em processos onde há materialidade e imagens que comprovam irregularidades. O governador ainda disse que está havendo "um verdadeiro ataque" em que ainda não há provas.
"A gente teve fatos concretos: encontrar malas com dinheiro em volume significativo. E o que desejamos é que haja, da parte do Judiciário, do Ministério Público, muita reponsabilidade porque a gente está vivendo uma situação em que cada vez mais a credibilidade das instituições são colocadas em jogo, quando de um lado deixa de agir onde comprovadamente materialmente, com imagens, não se tem o andamento dos processos, do outro lado há um verdadeiro ataque a processos que ainda estão em andamento sem nenhuma prova", declarou o governador.
* Com informações da TV Cidade Verde