Matéria / Politica

Candidatos poderão arrecadar verba de campanha por vaquinha virtual

Entre as mudanças nas eleições, 2018 terá outra realidade em relação a pleitos anteriores no que diz respeito à arrecadação de recursos e realização de gastos eleitorais.

21/12/2017 | Edivan Araujo
Advogada Geórgia Nunes / Foto; Pablo Cavalcante/Rádio Cidade Verde

Nas eleições de 2018, pré-candidatos poderão arrecadar recursos a partir de 15 de maio através de vaquinhas virtuais, feitas em páginas da internet. Essa é uma das novidades debatidas no Cidade Verde Notícias desta quarta-feira (20), que recebeu a advogada Geórgia Nunes para falar do pleito do ano que vem. 

Entre as mudanças nas eleições, 2018 terá outra realidade em relação a pleitos anteriores no que diz respeito à arrecadação de recursos e realização de gastos eleitorais. Somente pessoas físicas podem doar, mas isso será permitido antes da campanha eleitoral, que já teve seu período reduzido. 

"Para 2018, nós teremos o mesmo tempo de campanha, 45 dias, mas a arrecadação de recursos já podem começar a arrecadar a partir de 15 de maio", explicou Geórgia Nunes, na Rádio Cidade Verde. 

O plenário do TSE aprovou, nesta semana, 10 resoluções sobre as regras das eleições de 2018, que envolvem o calendário eleitoral, pesquisas eleitorais e outros temas do pleito marcado para 7 de outubro.

 

Fonte: Cidadeverde

Facebook