O Partido trabalhista Brasileiro – PTB que participa diretamente da administração do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) foi surpreendido com notícia de que a sigla trabalhava para boicotar administração do Padre Walmir, veiculada através de site de notícias da capital.
O vice-prefeito de Picos, parceiro do Padre Walmir em todos os momentos, empresário Edilson Carvalho (PTB) disse que nada do que fora veiculado é verdade, não passando de posicionamento de um jornalista desinformado e despreparado que atende a segmento da política local ou estadual que quer criar intrigas entre os partidos PT e PTB. “Esse jornalista precisa conhecer melhor a política de Picos e a relação do partido com o prefeito Padre Walmir” disse Edilson Carvalho.
O vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha, (PTB) que é líder do partido na câmara questionou as informações do jornalista, pois os vereadores do PTB têm feito a defesa constante do prefeito na Câmara Municipal, apoiado os projetos da iniciativa do executivo e as secretarias que estão ocupadas por integrantes do partido tem feito de tudo para contribuir com a gestão.
Na cultura, Marilia Bezerra não tem medido esforços para realizar os tradicionais eventos, como o Carnaval, o São João, criou o projeto Arte em toda parte, consolidou a criação do Conselho de Políticas Culturais e ainda tem dado total apoio aos eventos de bairros e das comunidades rurais; na Secretaria de Serviços Públicos, mesmo com a deficiência de pessoal tem feito o possível para mantes a cidade limpa, fazendo o transporte do lixo e ainda apoiando as demais secretarias e na Saúde, as dificuldades vêm desde a gestão passada que está sendo administrada, buscando sempre o entendimento com o prefeito para o bom andamento do setor.
De acordo com o parlamentar, nada fora feito sem a anuência do Prefeito Municipal nem nenhuma das pastas, como o partido tem procurado atrapalhar a gestão? Questionou. “Isso não passa de matéria caluniosa escrita por uma pessoa que não busca as informações corretas, tanto é, que nem fonte apresenta, é mais um texto com expressão pessoal do que informativa” – concluiu o vereador do PTB.