O Partido dos Trabalhadores (PT) diretório municipal de Picos realizou na manhã deste sábado (13) na Câmara Municipal de Picos, um ato em defesa do direito da candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula) à presidência da república nas eleições desse ano. O evento político que tinha como tema “Comitê Popular em Defesa da Democracia e o Direto de Lula ser Candidato”.
O ato que reuniu centenas de militantes de várias cidades da região de Picos contou ainda com a participação de políticos a nível local, regional e estadual como foi o caso do presidente do diretório de Picos Zacarias Teixeira, do vereador Wellington Dantas de Picos, do prefeito de Picos Padre Walmir Lima, do deputado federal e presidente estadual da sigla Assis Caravalho, do prefeito de Alagoinhas Jorismar Rocha, da deputada estadual Flora Isabel, bem como outros nomes.
Em entrevista concedida a imprensa local Wellington Dantas que é um dos maiores defensores de Lula, disse que esse ato que aconteceu em Picos ele também está sendo realizado em todo Piauí, e em todo país, pois é uma mobilização nacional do partido na luta em favor do direito do ex-presidente sair candidato nessas eleições, e o que estar acontecendo nesse momento são julgamentos políticos para impedir que o maior presidente da história do Brasil volte a governar.
Segundo o vereador, defender a candidatura de Lula é defender a democracia, pois hoje ele é o maior líder da esquerda no mundo além de ser uma unanimidade, e a população tem que entender que o ato não é uma defesa de um Tríplex, uma Chácara, é uma defesa de um projeto social para a sociedade brasileira que nesse momento está sofrendo muito por conta de um governo que não representa o povo brasileiro.
Wellington disse também que o maior medo da elite dominante é de que Lula volte e faça o país crescer como cresceu nos seus dois governos quando trabalhava para a sociedade mais pobre do país, e isso causa pavor naqueles que tiram do povo para si próprio, disse ele.
Militantes petistas na Câmara Maunicipal de Picos - Foto: Romário Mendes
“É preciso entender que o maior desafio nesse momento é a luta pelo direito na democracia, e somente com Lula o povo terá direito, pois os poderosos que mandam hoje no país estão fazendo de tudo para que ele não seja candidato, e isso é muito ruim para a sociedade brasileira”, frisou o vereador.
Sobre sua pré-candidatura a deputado estadual Wellington Dantas disse que continua andando e conversando com os correligionários políticos em Picos e em cidades da macrorregião, assim como tem participado a nível estadual de encontros do partido para tratar sobre a atual conjuntura política e debater as possibilidades.
“Continuamos como pré-candidato a deputado até novas alterações, a caminhada nessa direção continua e vamos trabalhar para isso”, disse o vereador.