A reestruturação do Distrito Industrial de Picos é um projeto conduzido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), visando incentivar a geração de emprego e renda para a cidade e regiões vizinhas.
O projeto possui uma área com 93 hectares que abrigará uma moderna infraestrutura, incluindo pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e a regularização dos lotes a preços subsidiados. “Vamos promover a economia local, proporcionando mais empregos e oportunidades de crescimento para a população. Esse investimento vai influenciar no aumento do PIB local e também melhorar a renda da população”, disse o secretário da SEDET, Nerinho.
Para formalizar a liberação dos lotes, haverá amanhã (23), um encontro com os empresários para que seja repassado o procedimento necessário para a regularização das terras referentes ao Distrito Industrial, que passarão para a administração da SEDET, que providenciará a venda para os empreendedores já instalados e os que tenham interesse em investir no empreendimento, ao custo subsidiado de 5% do valor da área – conforme Lei 6.883/2016.
“Antes o Governo do Estado fazia a cessão do terreno, porque ele não podia fazer a doação, mas agora mediante lei a Sedet administra essas terras que podem ser analisadas para venda, a partir de um plano elaborado pelo empresário que tem interesse de investir, com isso, esses empreendedores recebem a oportunidade de adquirir esse terreno no valor de 5% do valor de mercado da área. Algo que auxiliará nas atividades desses empresários que poderão ir às agências de fomento com mais chances de conseguir um empréstimo para investimento nos seus negócios”, explicou Nerinho, informando que a expectativa de conclusão da nova etapa do Distrito Industrial de Picos é até o final de 2018.
Fonte: Ascom