O Partido Social Democrático (PSD) deverá manter a indicação do deputado Júlio César para uma vaga de senador na chapa governista. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Assembleia, deputado estadual Georgiano Neto em entrevista ao Cidadeverde.com.
A intenção do partido bate de frente com os planos do PT, que definiu pela candidatura a reeleição da senadora Regina Sousa.
O líder do PSD afirma que o PT tem o direito de defender seus espaços, mas o partido está unido em torno do nome do deputado Júlio César para a vaga de candidato a senador na chapa de Wellington e deverá ter conversas nos próximos dias.
"A gente está muito confiante de que o governador é um político muito habilidoso e vai poder conciliar os interesses dos maiores partidos da base. Até porque o PT já está contemplado com a candidatura ao governo, nada mais do que justo, dentro de uma base aliada de diversos partidos, se prestigiar os maiores partidos", afirma Georgiano.
Segundo Georgiano, o deputado Júlio Cesar deverá se reunir com o governador juntamente com a bancada do partido. Georgiano afirma que o partido não cogita apoiar a oposição, mas que a sigla deverá avaliar a situação caso seja necessário. "Nós vamos insistir na candidatura ao senado e se não se consolidar a gente vai sentar e avaliar a situação", completa Georgiano.
Não é só o PSD que propõe "equilíbrio" na composição da chapa do governador Wellington Dias. O MDB já se manifestou pela possibilidade de que cada um dos grandes partidos ocupe apenas uma vaga na chapa de reeleição do governador.
Por Rodrigo Antunes (Especial para o Cidadeverde.com)