A deputada Belê Medeiros (Progressistas) admitiu que foi procurada por políticos da oposição para compor como candidata a vice na chapa do pré-candidato a governador Luciano Nunes (PSDB). Belê considerou que o fato do seu nome ter sido buscado para a disputa de um cargo majoritário na eleição de outubro é um reconhecimento importante para a região de Picos, mas lembrou que integra um grupo político que nesse momento está na base do governo Wellington Dias (PT).
“O meu nome representa a força do grupo político do prefeito Gil Paraibano em Picos e na região. Indiscutivelmente essa indicação é um grande privilégio para a região de Picos. Mas nós fazemos parte de um grupo político que está na base do governo encabeçado pelo senador Ciro Nogueira”, disse Belê.
A parlamentar não tomará decisão sem um entendimento com o senador Ciro Nogueira. E, além disso, garantiu que o seu posicionamento seguirá um acordo que também incluirá todo seu grupo político em Picos.
“Para que isso ocorresse [Belê fosse confirmada vice de Luciano] seria necessário uma condução do senador Ciro para esse caminho. De forma absoluta nós estamos fechados com o pensamento do senador Ciro. Nenhuma decisão será tomada sem esse aval e naturalmente do grupo que fazemos parte que é encabeçado em Picos por Gil Paraibano”, explicou Belê.
Nesse cenário, Belê mantém posta sua pré-candidatura a reeleição para o cargo de deputada estadual. No entanto, não deixou de reconhecer que uma pré-candidatura a vice faria com que Picos tivesse no processo eleitoral uma pessoa de defesa dos interesses de uma das mais importantes regiões do Piauí.
Por Lia Formiga / Folhaatual