O deputado federal Mainha (Progressistas) declarou que o partido vai continuar insistindo na vaga de vice dentro da chapa para a reeleição do governador Wellington Dias (PT), mas que não vai fazer nenhum chantagem para conseguir manter o espaço.
Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (29), Mainha disse que seria uma incoerência não se manter no governo, caso a vice-governadora Margarete Coelho não seja escolhida como vice.
“O que a gente defende é que a Margarete, - que é uma mulher que representa bem a vice governadoria, que está apta a assumir o governo em qualquer circunstância que o governador precise se licenciar, que tem credibilidade, faz uma grande trabalho, fique com a vaga. Agora sem nunca afirmar que sem ela (como candidata a vice) o partido vai romper com o governo”, declarou.
“Até porque ficaria no mínimo incoerente você está brigando para ser vice de um governador e depois deixar o apoio. Se você está brigando por um governo, é porque acredita no projeto. Iria estar simbolizando que é um interesse meramente pessoal. Então, vamos pleitear a vaga de vice sem fazer nenhum tipo de chantagem”, acrescentou o deputado.
O parlamentar disse também que defende a formação de um blocão tanto para as eleições de deputado estadual quanto de federal. “Deveria se formar um bloco maior”.
Por Lyza Freitas
Fonte:Cidadeverde