Matéria / Politica

Ferreira fala sobre a importância do voto livre e consciente

Para o pré-candidato, o voto da sociedade deve ser uma manifestação livre de cada cidadão, por isso ele precisa votar de maneira consciente.

26/04/2018 | Edivan Araujo
Francisco Ferreira / Foto: Ascom

O pré-candidato a deputado federal Francisco Ferreira (Ferreira) – PRP, disse na manhã desta quinta-feira, 26, que a sociedade ela deve ser livre e consciente para tomar suas próprias decisões, pois cabe a ela decidir um futuro melhor para todos, e para que isso possa acontecer é preciso ter pessoas que consiga enxergar esse pensamento.

Segundo Ferreira, é preciso conversar muitas vezes com as pessoas, para ouvir a suas opiniões, para poder construir uma plataforma de trabalho para apresentar a sociedade no momento em que a Justiça Eleitoral permitir, ou seja, após o registro de sua candidatura, o que considera a partir daí o trabalho para o voto consciente.

Para o pré-candidato, o voto da sociedade deve ser uma manifestação livre de cada cidadão, por isso ele precisa votar de maneira consciente. “Costumam dizer que cada povo tem o governo que merece!” Será realmente? Nem todos devem pensar assim, e realmente acredito que nem todos pensam assim”, refletiu ele sobre o tema.

Ferreira disse também que esse momento é extremamente importante para o Brasil, e para isso é preciso escolher bem, analisando seriamente a história de cada candidato e, especialmente, não votando naqueles que respondam a processos judiciais ou que tenham contas a ajustar com a Justiça.

“Quando efetivamente exerceremos o nosso direito de voto livremente? Quando teremos eleições livres e limpas? É preciso reagir e mostrar que eleição se faz com proposta, projetos e principalmente, compromisso com a ética e a verdade. É preciso despertar nas pessoas a consciência para a valorização do voto, pois voto não tem preço, tem consequência”, frisou ele.

Facebook