Por José Maria Barros
Ainda ressentidos com o apoio do senador ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos decidiram que não votam em Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e candidato à reeleição.
O presidente do diretório municipal do PT de Picos, Zacarias Teixeira, disse que estaria sendo hipócrita se afirmasse que votaria no senador Ciro Nogueira e enumerou vários motivos para tomar tal decisão. Segundo ele, além de ter sido um dos principais apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o parlamentar tem uma atuação no Congresso contra os interesses dos trabalhadores.
Citou, por exemplo, o apoio do senador Ciro Nogueira a reforma trabalhista e também a defesa proposta de reforma da Previdência, cujo projeto foi retirado de pauta a pedido do próprio governo.
Em relação à posição do PT, Zacarias Teixeira foi categórico. “Afirmo com toda certeza que 100% dos filiados do partido jamais votarão no senador Ciro Nogueira. Estamos esperando apenas o momento ideal para dizer a ele [Ciro] xô, basta desse fascista, chega desse golpista” – alfinetou.
Segundo Zacarias Teixeira, nem mesmo o governador Wellington Dias fará com que os petistas de Picos mudem de ideia e votem no senador Ciro Nogueira (PP).
“O governador é muito articulado e sabe, vem sentindo que os filiados do PT não votam nesse senador. Não apenas os das pequenas cidades, mas do estado do Piauí como um todo, inclusive os de Picos. Ele [Wellington] já foi avisado e tenho certeza que não terá coragem de pedir votos dos filiados ao partido para Ciro Nogueira” – alertou Zacarias Teixeira.
A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, professora Oneide Rocha, também confirmou ao GP1 que os petistas não têm motivo algum para votar no senador Ciro Nogueira, dentre os quais cita o apoio dele ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Oneide defende que o partido deve apoiar a reeleição da senadora Regina Sousa (PT).
Jornal de Picos