A terça-feira (15) será de muita movimentação política para o governador Wellington Dias (PT). No início da manhã ele terá uma conversa com a deputada estadual Janaínna Marques do PTB. À tarde, o petista irá se reunir com lideranças do Progressistas.
No caso do PTB, Wellington busca manter o apoio do partido que está dividido. Os parlamentares da legenda dizem querer manter o apoio a Wellington, mas a volta do ex-senador João Vicente Claudino à sigla dividiu o grupo. Ele avalia a possibilidade de ser candidato e espera resultado de pesquisa de opinião de voto, que deve ser entregue hoje.
Para continuarem na base aliada, os deputados do PTB querem um espaço na chapa majoritária. O nome de Janaínna é apresentado pelo partido como uma opção para ser vice de Wellington. O problema é que MDB e Progressistas não abrem mão da vaga.
Após o encontro com Janaínna, Wellington Dias irá se reunir com lideranças do Progressistas. O presidente da sigla no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, e a suplente de deputada Belê Medeiros, importante liderança da região de Picos, irão se reunir com o petista.
O Progressistas quer uma definição para a polêmica envolvendo a formação da chapa proporcional. Se o PT não participar do chapão, o partido busca uma chapa alternativa com PSD, PDT e PTB.
Fonte: Cidade Verde