Em sessão realizada da tarde desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Picos os debates mais fortes ficaram em torno da paralização dos caminhoneiros que conseguiram parar o Brasil e que tem causado muitos transtornos, embora as reivindicações sejam sustas devido os constantes aumentos no preço dos combustíveis por causada política de preços aplicados pela Petrobrás.
Um dos vereadores que defendeu a greve dos caminhoneiros foi o vereador Evandro Paturi (PT), pois segundo ele essa política desastrosa do governo de querer estruturar a empresa cobrando do contribuinte é um desastre, o que mostra que o governo estar perdido, sem rumo e sem direção.
“Não se pode cobrar a conta de quem trabalha e contribui com esse país, é preciso que haja uma política econômica eficaz sem arroxo e desemprego para que o Brasil cresça, chega de mentira e falácia, o povo não aguenta mais tanto imposto e uma carga tributária que mata o poder de compra da população”, disse ele.
Evandro Paturi disse ainda que está ao lado dos caminhoneiros por que considera uma ação justa e muito corajosa, e que faz com que o governo agora olhe mais para a população sabendo que o povo está de olho em tudo que está acontecendo principalmente de errado.
“Ninguém aguenta mais pagar por um combustível que sobe todos os dias, pois puxando esse aumento vem outros juntos como os transportes, alimentação, vestuário, saúde, educação e muitos outros, então chega e é preciso o governo olhar para essa política econômica desastrosa que foi implementada”, frisou ele.