O PSD do Piauí se reuniu nesta segunda-feira (29) para a renovação do diretório estadual e discutiu as estratégias da legenda para a eleição de outubro. Reeleito presidente da sigla no estado, o deputado federal Júlio César defende o chapão proporcional e critica a proposta do PT de seguir com chapa pura.
Para Júlio César esse impasse deve ser resolvido pelo governador Wellington Dias (PT). Ele lembra que é o petista que precisa do apoio das demais legendas como o PSD. “O PSD entende que o chapão é a melhor opção para todos os partidos. O governador é que deve resolver isso. É ele que precisa dos demais partidos”, frisou.
No comando do PSD, Júlio César diz que a legenda ainda não desistiu de indicá-lo candidato à segunda vaga de senador na chapa que será encabeçada pelo petista. “Nós somos da base aliada e apoiamos o governador. O nosso nome continua à disposição do governador e dos demais partidos”, afirmou.
Na Assembleia Legislativa, o PSD perdeu tamanho com a janela partidária que foi aberta em março. O partido busca uma renovação na eleição de outubro. “Esse encontro foi importante para reestruturamos o partido. Ocorreram mudanças internas com a janela partidária. Continuamos na presidência e com a missão de conduzir o PSD”, disse.
Fonte: Cidade Verde