O governador Wellington Dias (PT) e os deputados do MDB parecem ter chegado a um acordo. Entre os parlamentares da sigla, há a expectativa que o anúncio do nome do candidato a vice-governador na chapa de reeleição do petista seja feito dia 20 de junho.
Segundo informações de emedebista, o governador deve de fato anunciar o nome do presidente da Assembleia legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, como o vice. Para evitar novas polêmicas na base, os emedebista se comprometeram em silenciar até lá. Nada de declarações polêmicas e troca de farpas com petistas por meio da mídia.
Apesar dos emedebista já estarem comemorando a possível indicação, o Progressistas volta a reivindicar a permanência da vice-governadora, Margarete Coelho, no cargo. Os deputados do partido irão fazer um manifesto em defesa do nome de Margarete.
No MDB, todas as forças serão voltadas agora para garantir o chapão para aliança proporcional. Com a vaga de vice quase garantida, as lideranças da legenda tentam agora convencer o PT a desistir da chapa pura proporcional.
A declaração da senadora Regina Sousa ( PT) de que a vaga é do MDB reforçou a tese de que o anunciou sai de 20. Segundo ela, no PT o assunto não é nem bem mais discutido. A vaga já seria do MDB.
Por Flash Lídia Brito
Fonte: Cidadeverde