Matéria / Politica

Nerinho diz que PTB tem que fazer parte da chapa do governador

O parlamentar entende que para o partido crescer precisa fazer parte da chapa majoritária governista

08/06/2018 | Edivan Araujo
Deputado Nerinho do PTB / Foto: Jornal de Picos

Por Germano Chaves do GP1

Com a crescente expectativa em torno da iminente indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), para a vaga de vice do governador Wellington Dias (PT), o PTB veio a publico reafirmar o interesse pelo cargo em discussão.

O deputado estadual petebista, Nerinho, foi o porta-voz do partido. Ele afirmou que o PTB tem que fazer parte da chapa majoritária, mas negou que essa seja uma imposição. “Para que o partido volte a crescer ele tem que fazer parte da chapa majoritária e isso não é imposição. Trata-se de um pleito que vamos fazer ao governador e ele, acredito eu, é sensível. Nos momentos mais delicados da campanha do Wellington Dias [em 2014] o PTB sempre esteve junto. Então continuaremos juntos” – colocou Nerinho.

O parlamentar disse ainda que a bancada do partido vai sentar com o ex-senador João Vicente Claudino que regressou ao PTB, mas sinalizou a intenção de seguir na oposição em apoio à pré-candidatura ao Palácio de Karnak do senador Elmano Férrer (Podemos).

 “O ex-senador João Vicente tem a posição pessoal dele! Nós é que ainda vamos nos reunir com ele, porque ele diz que é um soldado do partido e soldado nós temos que promover primeiro a general. Promovendo, ele tem que estar no comando do PTB, para que o partido volte a ser grande como foi num passado recente – ressaltou Nerinho.

Chapa ideal

Nerinho classificou como natural a possibilidade de que a vaga de vice, pleiteada pelo PTB, também seja cogitada para o deputado do MDB, Themístocles Filho. O petebista ainda montou a chapa governista que julga ideal para este pleito.

 “É normal, o MDB é um partido grande e tem todo o direito de pleitear a vaga [a vice] como crescimento do partido. O PP tem todo o direito de deixar a Margarete Coelho como vice. Mas, para mim, a chapa ideal é o MDB participando da chapa majoritária no [cargo] Senado ao lado do Ciro, o governador e a vice para o PTB, Janaína ou Zé Hamilton. Mas, acho eu que seria interessante colocar na vaga de vice uma mulher” – conclui Nerinho.

Facebook