Matéria / Politica

Governador opta por Regina Sousa (PT), para vice nas eleições

MDB, que indicaria Themístocles Filho para vice, fará reunião hoje definir posição do partido, podendo ou não permanecer na base governista.

18/07/2018 | Edivan Araujo
Reunião com o Governador Wellington Dias. / Foto: Divulgação/CCOM

Em reunião com a bancada do MDB no início da noite desta terça-feira (17/07), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) comunicou que deseja mesmo indicar a senadora Regina Sousa (PT) como sua pré-candidata a vice.

A proposta contraria o pleito do partido, que pretendia indicar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, para a vaga de vice.Mas a intenção de W.Dias é contemplar o partido com a segunda vaga para disputa ao Senado, e neste caso quem entraria na composição majoritária seria o deputado federal Marcelo Castro.

Ficaria ainda o MDB contemplado com o chapão para disputa proporcional, como quer o governador e a maioria dos demais partidos da base.

Além de Themístocles e Marcelo, participaram ainda da reunião os deputados João Mádison, Severo Eulálio, Mauro Tapety, Liziê Coelho, Ismar Marques e Pablo Santos.

A situação deverá ser definida em uma reunião da cúpula do MDB, hoje quarta-feira (18).

O próprio Themístocles deixou claro em entrevista a jornalistas que vem conversando com líderes da oposição, em especial Dr. Pessoa (SD), que não descarta compor com o presidente da Alepi em uma chapa contra W.Dias.

A tendência é que o MDB rejeite a proposta do governador, até mesmo por toda expectativa criada em torno do nome de Themístocles para a tão disputada vaga de vice.

Fonte: 180 Graus

Facebook