Por Wanderson Camêlo
O discurso mudou no MBD depois que o partido foi sacado da disputa pela vice-governadora de Wellington Dias (PT). A sigla garantia permanência na coligação governista mesmo não conseguindo emplacar o projeto majoritário, hoje já assume a possibilidade de trilhar outro caminho e partir para a oposição.
O deputado estadual João Mádison, um dos emedebistas que sempre defendia e publicizava apoio e vontade em permanecer no time Karnakiano, agora adota discurso mais comedido. Indagado sobre qual a posição atual do partido: sai ou fica na base governista, Mádison preferiu ficar no meio termo. “Pode ser qualquer uma”.
“Dentro do partido são várias vertentes que estão sendo discutidas e aquilo que for decidido pela maioria vai ser acompanhado por todos”, acrescentou ele.
A cúpula emedebista se reúne nesta terça-feira (24) para tratar do assunto. Nos bastidores fala-se que a tendência do partido é partir para a oposição e apoiar outro projeto político, o do deputado estadual Dr. Pessoa (SDD), que anunciou nesta segunda-feira (23) desistência da senatoria para entrar na disputa pelo executivo estadual.
A pré-candidatura de Pessoa, inclusive, foi incitada pelo deputado estadual Themístocles Filho (MDB), até pouco tempo especulado na vice de Dias.
Jornal de Picos