Os partidos que apoiam o senador Elmano Férrer (Podemos) ao governo do Estado esperam o fim do prazo de 72 horas, solicitado pelo parlamentar, para decidir se será ou não candidato ao governo do Estado. O prazo chega ao fim nesta quarta-feira (25).
A pré-candidatura de Elmano ficou abalada depois que o deputado Dr. Pessoa (SD) decidiu sair candidato a governador. O deputado Dr. Pessoa era cotado para ser candidato a senador na chapa que deve ser encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).
Elmano tem evitado falar com a imprensa. Ele afirma que só fará um anúncio formal no fim do prazo. A convenção do Podemos e dos partidos aliados deve ocorrer no dia 03 de agosto. Até lá, ele segue conversando com os partidos aliados em busca de uma definição.
A pré-candidatura de Elmano tem o apoio de parte do grupo de 10 partidos emergentes. Siglas como o PV e PRP negociam a possibilidade de compor a chapa majoritária com Elmano.
O pré-candidato a deputado pelo POdemos, Sérgio Bandeira, afirma que os partidos esperam que Elmano mantenha a pré-candidatura. "Elmano pediu um prazo de 72 horas. Todos os partidos esperam isso, que ele mantenha a pré-candidatura. Nossa convenção deve ocorrer dia 03", disse.
Fonte: Cidade Verde