O senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, disse que quer trazer Elmano Férrer (Podemos) de volta para a base governista. Ontem (25), o piauiense desistiu de disputar o Governo do Estado e revelou que "forças ocultas" agiram contra sua candidatura.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, Ciro contou que ligou para Elmano para se solidarizar com a sua decisão.
"Ele é um grande amigo. Falei com ele ontem, me solidarizando com a decisão, pois não é fácil desistir de uma candidatura e vou trabalhar muito para trazer ele de volta para o nosso palanque. Muita coisa ainda pode acontecer até a próxima semana, inclusive nada. Nosso desafio é atraí-lo para o nosso palanque. Ninguém se perde no caminho de volta. É uma decisão, temos que respeitar, mas espero contar com ele no nosso palanque", disse o presidente do Progressistas.
Ciro Nogueira comentou ainda sobre a reunião do chamado "Centrão" (DEM, PP, PR, PRB e SD) que ocorreu em sua casa em Brasília. Ele conta que o "martelo foi batido" e os partidos vão oficializar nesta quinta-feira (26) o apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. Já a indicação do vice do tucano ainda não foi definida.
"A maioria dos diretórios dos partidos optaram pela candidatura de Alckmin e hoje às 10h vamos fazer isso oficialmente. Depois disso, os partidos devem deliberar a escolha do candidato a vice e a gente espera fazer essa escolha até as convenções na próxima semana. Os partidos irão se reunir logo após o encontro para começarem a debater quais as opções internas em cada partido", finaliza Ciro Nogueira.
Fonte: Portal Cidade Verde