Por José Maria Barros
Depois de um recesso de 20 dias a Câmara Municipal de Picos retomou as atividades na tarde/noite desta quinta-feira, 2 de agosto. A sessão de reabertura dos trabalhos contou com a presença de treze dos quinze vereadores com assento na casa e foi marcada por acalorados debates entre oposição e situação.
Um dos temas mais esperados pela plateia que acompanhava a sessão, era a apresentação de um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo apurar supostas irregularidades na Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). No entanto, o pedido não foi protocolado na Secretaria da Câmara, por isso não entrou em pauta.
O presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), conduziu os trabalhos e colocou em votação os projetos que estavam em pauta, sendo todos eles aprovados. Dentre os quais estava um projeto decreto legislativo de autoria do vereador Antônio Moura (PCdoB), concedendo o título de cidadão picoense ao ex-deputado federal, Osmar Júnior (PCdoB).
Vários requerimentos também foram aprovados, a maioria deles cobrando a execução de obras por parte da administração municipal, especialmente nas áreas de mobilidade urbana e iluminação pública.