Matéria / Politica

Elmano Férrer diz que transformaria Piauí na Suíça com 12 anos no mandato

Elmano Férrer disse ainda que fará uma campanha "franciscana" ao Governo do Estado e fez menção a personagens bíblicos.

13/08/2018 | Edivan Araujo
Elmano Férrer. / Foto: Reprodução Cidade Verde

O senador Elmano Férrer (Podemos), que disputa o Governo do Estado, fez duras críticas ao atual governador e sugeriu que Wellington Dias (PT) se contentasse com o terceiro mandato. Para o candidato, a situação é de "ingovernabilidade" e disse que, com 12 anos no mandato [tempo em que o petista governa o Piauí],  ele teria transformado o Estado em um país de primeiro mundo. 

"O governador está no terceiro mandato, propondo o quarto [...] Eu com 12 anos como governador desse Estado, isso aqui já seria uma Suíça, ou seja, uma situação muito melhor do que está aí. Hoje, um setor fundamental como a Educação está em greve [...] são 72  dias de greve e talvez se perca o ano letivo. Eu se fosse o Wellington, acho que me contentava com o esse mandato que está  terminando. Aliás, o governo do Wellington terminou e afundou o Estado. A situação do Piauí é de ingovernabilidade", criticou o senador. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (13), o candidato se autodeclarou "Ficha Limpa" e completou: "Sempre tive essas mãos limpas e depois dos meus 70 anos, jamais elas serão enlameadas com recursos públicos".

Elmano Férrer disse ainda que fará uma campanha "franciscana" ao Governo do Estado e fez menção a personagens bíblicos. 

"Nós estamos contra tudo e todos. É o Davi, com quase 70 anos, contra o Golias", disse Férrer que adianta que seu plano de governo focará em oito eixos.

Fonte: Cidade Verde

Facebook