Matéria / Politica

Chico Lucas lamenta postura "rancorosa" e diz por que não apoiou Ibaneis no Conselho Federal

Em mensagem, Chico Lucas conta por que não apoiou Ibaneis.

10/11/2018 | Edivan Araujo
Chico Lucas e Ibanes Rocha / Foto: 180graus

O atual presidente da OAB Piauí respondeu de forma serena ao discurso inflamado de Ibaneis Rocha, governador eleito do Distrito Federal, que ontem em Corrente, no palanque de Geórgia Nunes, atacou a gestão de Chico Lucas e ainda revelou mágoas com chefe da seccional por conta da eleição no Conselho Federal da Ordem.

Em mensagem, Chico Lucas conta por que não apoiou Ibaneis.

"Nutria uma grande admiração pelo advogado Ibaneis, mas, por entender que Felipe Santa Cruz era mais preparado para representar a advocacia brasileira, declarei apoio a ele como fizeram todos os outros presidentes de seccionais pelo Brasil", diz Chico Lucas.

Comentou ainda que se surpreendeu com a "postura rancorosa" do governador eleito que, para ele, deveria estar cuidando da transição para assumir a chefia do Executivo no Distrito Federal.

"Me surpreendi com a sua postura rancorosa, que, ao invés de estar cuidando da transição do governo do DF ou mesmo da eleição da OAB/DF, pegou um avião com uma candidata para ir destilar mágoa em Corrente. Essa atitude dele só me fez ter a convicção de que a minha decisão foi a mais acertada", encerra a mensagem.

Assista o vídeo em que Ibaneis ataca Chico Lucas

Mais que reforçar seu apoio e pedir votos para a candidata à presidência da seccional, Ibaneis não poupou críticas a Chico Lucas e ainda o culpou por não ter conseguido chegar à presidência do Conselho Federal. "Se eu entrei na política, e acho até que Deus encaminha as coisas da maneira melhor do mundo, foi exatamente porque Chico Lucas me negou o voto dele para ser o presidente do Conselho Federal", diz Ibaneis. O governador eleito ainda externou seu desejo de vê-lo derrotado na eleição da OAB Piauí.

 

Fonte: 180graus

Facebook