O governador Wellington Dias (PT) nomeou o gerente de policiamento metropolitano, Luccy Keiko como novo delegado geral do estado. A informação foi confirmada pelo delegado Riedel Batista, que deixa a pasta. A transmissão de cargo deve acontecer ainda está semana. Segundo Riedel o sentimento é de missão cumprida e crê que o desafio do novo gestor é continuar com as ações e avançar no Plano Estadual de Segurança no combate a criminalidade.
"Já conversei com o secretário estadual de Segurança, Rubens Pereira e com o deputado Fábio Abreu. Já tinha comunicado que iria ficar no cargo até o final do ano. O delegado Keiko irá assumir para que comece o ano com equipe definida para a montagem do seu plano para 2019", disse Riedel Batista que deixa a delegacia geral após quatro anos.
Segundo ele, sua gestão foi marcada por grandes operações, algumas com destaque nacional.
"Saio com a missão cumprida, fizemos muita coisa. A gestão foi marcada por várias operações das mais variadas contra roubo à banco, fraude em concurso, prendendo golpistas, homicidas e estelionatários, além de desvendar crimes de grande repercussão".
Riedel Batista continuará na equipe e vai ajudar o novo secretário a implantar o Plano Estadual de Segurança Pública.
O secretário pediu que Riedel mantenha contatos com a embaixada da França para continuar com os cursos de capacitação contra o tráfico de drogas, homicídios e peritos.
Por Flash Yala Sena
Fonte Cidadeverde